[titulo]Modern Data Warehouse e Big Data[/titulo]

Big Data é o nome dado aos novos tipos – estruturados, semiestruturados e desestruturados – e características – volume, velocidade e variedade – de dados.

Em uma análise realizada pelo IDC, até 2023, mais de 103 zettabytes de novos dados serão criados, ou seja, cerca de 1,03 x 10^14 gigabytes (1,03 x 100.000.000.000.000 GB).

No entanto, fazer com que esses dados se tornem informações estratégicas é o grande desafio.

Por isso, as soluções de Big Data são excelentes alternativas para empresas que querem explorar essas oportunidades e obter insights fundamentados.

Modern Data Warehouse

O Data Warehouse é a tecnologia capaz de reunir e coletar todos os dados de sistemas e aplicações que utiliza.

Com o altíssimo volume de dados sendo criados, torna-los informações estratégicas é o grande desafio.

As soluções de Modern Data Warehouse e Big Data são excelentes alternativas para empresas que querem explorar as oportunidades e obter insights fundamentados.

Data Lake

Além disso, trabalhamos também com Data Lake, que conta com vantagens como a rápida inserção de dados, a escalabilidade e a colaboração, além de agregar em variedade, volume e velocidade – os 3 Vs do Big Data.

A Briteris ajuda as empresas a buscarem dados de várias fontes, consolidá-los e analisá-los para obter informações valiosas, insights preciosos e tomar melhores decisões de negócios.

Nosso objetivo é encontrar e implantar as melhores soluções digitais para os negócios de nossos clientes, com foco em eficiência, qualidade e alta performance.

Para que investir em Big Data? Big Data, Data Lake e Data Warehouse melhoram operações, fornecem melhor atendimento ao cliente, ajudam na criação de campanhas de marketing personalizadas e outras ações que podem aumentar a receita e os lucros.

Assim como Big Data, o Modern Data Warehouse também propõe uma nova forma de trabalho com os dados, como novas técnicas de Extract, Load and Transform (ELT) e a criação de Data Lakes para hospedagem do imenso volume de dados gerados.

Benefícios

É preciso ter em mente que, levando em conta o cenário crescente de volume e uso de dados, essas duas alternativas são as que melhor atendem as necessidades dos negócios. Afinal, elas são mais robustas, facilmente adaptadas para as demandas de qualquer empresa. Essas inovações também podem agregar outros benefícios para o seu empreendimento, sendo:

[topico n=”1″]

Diminuição de riscos.

[topico n=”2″]

Experiência personalizada do usuário

[topico n=”3″]

Criação de um local centralizado, o Data Lake, para armazenamento de todos os dados da empresa.

[topico n=”4″]

Possibilidade de utilização dos dados gerados, não apenas o que está no banco de dados.

[topico n=”5″]

Plataformas capazes de suportar processos de Inteligência Artificial e Machine Learning.

[topico n=”6″]

Plataformas eficientes em custo através da nuvem, diferente dos antigos servidores gigantes para Data Warehouse.

[final cat=”cloud”]

Por que a Briteris?

A Briteris conta com um time com conhecimento sólido em Big Data, bem como experiência em implementações em Clouds Azure, AWS e GCP, on-premises e Hadoop.

Utilizamos as melhores técnicas para construir uma solução de Big Data e um Modern Data Warehouse pensado para sua empresa.

Somos especialistas em arquiteturas Lambda e Kappa para construir tanto soluções batch como real-time e migramos seu ambiente de dados para o que há de mais moderno no mercado.

Também implementamos soluções que suportam equipes de ciências de dados, gerando resultados incríveis e com entrega de valor acelerado, tendo como principal foco o resultado que a plataforma trará para sua empresa.

[estilo classes=”texto-grande”]Saiba mais sobre nossas soluções de Big Data e Modern Data Warehouse.[/estilo]

[botao-barra]Fale com nossos especialistas[/botao-barra] [/final]

Parceiros da oferta

Tecnologias

[area-tecnologias rel=”sim”]